A "revisão da aposentadoria da vida toda" é uma ação judicial que pode ser proposta por aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) - Regime Geral de Previdência Social - que se sentem prejudicados pelo cálculo da aposentadoria, o qual leva em consideração apenas as contribuições realizadas a partir de julho de 1994.
Essa revisão pode ser benéfica para aqueles que tiveram salários mais altos antes de 1994, pois na época as contribuições eram feitas com base no valor integral do salário. Dessa forma, ao considerar somente as contribuições feitas após 1994, o valor da aposentadoria acaba sendo menor do que deveria ser, já que não se leva em conta as contribuições realizadas nos anos anteriores.
Assim, a revisão da aposentadoria da vida toda busca incluir as contribuições realizadas ao longo de toda a vida do aposentado, e não somente aquelas feitas após julho de 1994, para calcular o valor do benefício de forma mais justa e precisa.
É importante destacar que nem todos os aposentados têm direito a essa revisão e que é preciso procurar um advogado especializado para analisar cada caso individualmente e verificar a possibilidade de entrar com a ação judicial.
Postar um comentário